Rotary Club de Barueri Alphaville empossa novos Presidente e Conselho Diretor para o ano rotário 2023-2024

O Presidente Wilson Tadeu Ferreira deu posse, na noite do dia 13/07, ao novo Conselho Diretor do Rotary Club de Barueri-Alphaville, composto por 15 membros responsáveis pela administração direta dos projetos e atividades da entidade.

O médico Wilson Tadeu Ferreira assume a presidência da entidade e dá posse ao novo Conselho Diretor, bem como aos presidentes de comissões de serviços ao clube e à comunidade

BARUERI, 18 DE JULHO DE 2023 — O Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA) iniciou mais um ano rotário com a posse do presidente Wilson Tadeu Ferreira, para a gestão 2023-2024, em substituição ao jornalista Marcelo Lins, em cerimônia realizada no Condomínio Hotel Sol Alphaville, no bairro de Alphaville, Barueri, na noite da última quinta-feira, dia 13 de julho.

Neste mesmo evento, o novo presidente empossou o seu Conselho Diretor e presidentes das comissões responsáveis pela administração direta dos projetos e atividades da entidade na gestão que se iniciou em primeiro de julho do presente ano.

O médico acupunturista Wilson Tadeu Ferreira é rotariano há 23 anos, oriundo do Rotary Club de São Paulo Carapicuíba, tendo ingressado no RCBA em 2016. Em seu discurso de posse, Wilson ressaltou o papel do Rotary como uma instituição voltada preponderantemente aos aspectos da generosidade, em função de sua forte atuação comunitária com foco em ajudar as pessoas menos favorecidas na sociedade.

Também foi empossado o novo Conselho Diretor, formado pelos presidentes das comissões responsáveis pela administração direta dos projetos e atividades da entidade, formado pelos seguintes associados: Marcelo Lins – Vice-presidente, Robson Prado – Secretário e Presidente Eleito da Gestão 2024-2025, Waldemir de Oliveira – Conselheiro Consultivo, Aristides A Boeira Jr – Instrutor Rotário, Marcia Trentini – Presidente da Comissão de Administração, Clovis Pereira – Diretor Tesoureiro, Fernando Mota – Diretor de Protocolo, Paulo Marcio P de Toledo – Presidente da Comissão de Serviços Humanitários, Francisco de S. Ferreira Filho – Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Alcides Silva e Campos Neto – Presidente da Comissão de Imagem Pública, Francisco Marcio Pereira – Presidente da Comissão da Fundação Rotária, Carlos Fabbro – Presidente da Comissão de Assuntos da Juventude, Nelson Ferreira dos Santos – Presidente do Conselho Fiscal – Helio Mazin – Presidente da Comissão do Meio Ambiente e Sustentabilidade Maria de Lourdes A. Ventura – Conselheira pessoal do Presidente.

Wilson Tadeu Ferreira (Dir), novo presidente do Rotary Club de Barueri Alphaville, gestão 2023-2024, recebe o distintivo rotário das mãos de seu antecessor, Marcelo Lins.

A noite marcou também as posses dos membros da nova diretoria do Rotaract, o braço jovem do Rotary, cujos associados são jovens acima de 18 anos. Nesta ocasião, a presidente para o Ano Rotário 2022-2023, Nicoli Prado, empossou seu sucessor Jhonatan Oliveira. Também foi empossada como presidente da Associação das Familias de Rotarianos de Barueri (AFROB) a Senhora Silvia Geraldo, em substituição a Irai de Oliveira. Na sequência, tomou posse como nova presidente do Interact, clube de jovens entre 13 e 18 anos, a estudante Thamires Santos, bem como foi dada a posse à presidente do ROTARY CLUB SATÉLITE DE BARUERI ALPHAVILLE – MULHERES EM AÇÃO, Marcia Hashimoto, representada na ocasião por Vera Lang.

O Rotary Club de Barueri Alphaville, fundado há 37 anos, possui atualmente 71 associados representativos que desenvolvem projetos comunitários nas chamadas Áreas de Enfoque, que são Promoção da paz, Combate a doença, Fornecimento de água limpa, Saúde de mães e filhos, Apoio à educação, Desenvolvimento econômico e Proteção ao meio ambiente. Cuida de mais de 25 projetos comunitários abrangendo as cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Pirapora do Bom Jesus, destacando-se entre estes projetos o PROJOV, que tem como principal objetivo oferecer serviços sociais gratuitos, com enfoque na formação técnico-profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Em seus 25 anos de atuação já colocou mais de 18 mil jovens no mercado de trabalho.

Sobre o Rotary:

O Rotary é uma organização de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade no mundo. Mais de 35.000 Rotary Clubs congregam mais de 1,2 milhão de rotarianos em cerca de 165 países. Para mais informações, acesse www.rotary.org/pt.