Rotary Club Alphaville

Misto de presencial e virtual marcou caminhada do RC de Barueri Alphaville

Renda recorde da ação será dirigida ao Projeto de Alfabetização de Adultos

Companheiros de diversos clubes do Grupo 9 do Distrito 4563 compartilharam com o RC de Barueri Alphaville (RCBA) momentos de grande companheirismo e emoção, após quase sete meses de distanciamento físico, por ocasião da tradicional Caminhada Solidária, realizada no domingo 25 de outubro. Mais de 30 rotarianos reuniram-se na manhã daquele domingo em frente à antiga sede das reuniões do RCBA, o ex Hotel Bourbon Alphaville, de onde saíram em caminhada pelas avenidas do bairro e recolheram a feijoada, no sistema drive thru, que foi oferecida aos participantes.

A renda da caminhada será empregada para cobrir despesas do Projeto de Alfabetização de Adultos, um dos principais projetos do RCBA que mantém dez salas de aulas na região para o ensino fundamental a servidores do lar e dos condomínios residenciais.

O evento teve mais quatro horas de pura alegria e animação, desta vez com a participação de quase 100 pessoas que, de suas casas se deliciaram com a feijoada e caipirinha servidas no evento on-line, participaram de um animado bingo cantado por uma jovem do Rotaract Alphaville, cujos jovens associados deram fundamental apoio logístico durante todo o evento.

Além do bingo, conversa animada e muita música, foi apresentado um emocionante vídeo com cenas de caminhadas individuais de todos os participantes nos dias que antecederam o evento e uma retrospectiva das 14 caminhadas anteriores, todas organizadas pelo Companheiro Osvanir de Oliveira que, neste ano, contou com o apoio na coordenação do Companheiro Pedro Sartorato.

“O evento nos trouxe muita alegria e diversão sem nos afastarmos do nosso ideal de servir. Sua renda foi recorde, registrando quase o dobro do resultado da caminhada do ano passado”, comentou Sartorato.