RCBA empossa novos Presidente e Conselho Diretor para o ano rotário 2022-2023

O jornalista Marcelo Lins assume a presidência da entidade e dá posse ao novo Conselho Diretor, bem como aos presidentes de comissões de serviços ao clube e à comunidade

BARUERI, 12 DE JULHO DE 2022

O Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA) iniciou mais um ano rotário com a posse do presidente Marcelo Lins, para a gestão 2022-2023, em substituição a José Rubens Sales, em cerimônia realizada no Condomínio Hotel Sol Alphaville, no bairro de Alphaville, Barueri, na noite da última sexta-feira, dia 08 de julho.

Neste mesmo evento, o novo presidente empossou o seu Conselho Diretor e presidentes das comissões responsáveis pela administração direta dos projetos e atividades da entidade na gestão que se iniciou em primeiro de julho do presente ano.

A mesa diretora que geriu os trabalhos contou com as presenças: do Secretário Municipal da Família: Silvio Macedo; a presidente da AFROB (Associação das Famílias de Rotarianos de Barueri), Irai de Oliveira; o governador assistente do grupo 12 do distrito 4563: Ricardo Caiaffa Júnior; Judit Salles: esposa do Presidente José Rubens Sales; Diretor de Rotary Internacional gestão 2011-2013: José Antônio Figueiredo Antiório; o ex-presidente José Rubens Sales para o ano rotário 2021-2022; Marcelo Lins e sua esposa Cilene Lins; o Presidente do Rotary Club de Barueri – ano rotário 2022-2023: Rubens Gonçalves Leite; a governadora eleita distrito 4563 – ano rotário 2023-2024: Ana Maria Forli e o Governador do Distrito 4610 – atual 4563: Francisco de Souza Ferreira Filho.

Marcelo Lins é associado ao RCBA desde 2017, é jornalista e CEO da ML&A Comunicações a mais de 25 anos. Em seu discurso de posse, Lins ressaltou o papel fundamental do Rotary International e a responsabilidade de assumir um clube de expressão na região.

Destacou o papel da entidade, ao afirmar que “O Rotary une pessoas com um só interesse comum: ajudar outras pessoas em situações desfavoráveis na sociedade. Em torno deste objetivo tão simples, esta instituição chegou ao ponto onde se encontra atualmente, agregando atributos para reforçar o conceito de serviço e seguir sua Prova Quádrupla. Um desses atributos é que estas pessoas precisam ser líderes nas comunidades e nos campos profissionais em que atuam”.

“Mas, apenas um ponto é fundamental para se viver Rotary: Tem que ser bom para todo mundo. Este é o resumo daqueles quatro pilares desse nosso princípio de atuação. E, para ser bom para todo mundo, é necessário que seja VERDADEIRO, JUSTO, CRIAR BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES e ser BENÉFICO PARA TODOS OS INTERESSADOS”, concluiu o novo presidente, parafraseando o conteúdo da Prova Quádrupla, que resume os principais valores da entidade.

Também foi empossado o novo Conselho Diretor, formado pelos presidentes das comissões responsáveis pela administração direta dos projetos e atividades da entidade, formado pelos seguintes associados: Vice-Presidente: José Rubens Salles; Presidente eleito para o Ano rotário 2023-2024 e secretário: Wilson Tadeu Ferreira; Secretário Executivo: Osvanir de Oliveira; Diretor de Protocolo: Fernando Motta; Tesoureiro: Clovis Pereira;  Instrutor Rotário: Aristides Boeira;  Presidente da Comissão de Assuntos Humanitários: Alziro Carvalho Jorge; Presidente da Comissão de Administração: Maria de Lourdes Araújo; Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo: Francisco de Souza Ferreira; Presidente da Comissão Fundação Rotária: Ricardo Reis; Presidente da Comissão de Imagem Pública: Robson Prado; Presidente da Subcomissão Assuntos da Juventude: Esteban Ramos.

A noite marcou também as posses dos membros da nova diretoria do Rotaract, o braço jovem do Rotary, cujos associados variam de 18 a 30 anos, formada por: Nicoli Prado, Presidente; Vice-Presidente & Diretor de Projetos: Otávio Tursi; Secretário: Jhonatan de Oliveira; Tesoureiro: Arthur Tursi; Protocolo: Matheus Ben-Hur; Imagem Pública: Carina Chiu; Relações Internacionais: Raissa Zuim.             Também foi empossada como presidente da AFROB a Senhora Irai de Oliveira, que assume esta responsabilidade pela quarta vez.