Por que pertencer ao Rotary?

Você acha importante contribuir para a melhoria da comunidade em que vive, prestar serviços à ela?
Gosta de ter amigos, reunir-se e trabalhar com eles?

Os clubes de Rotary lhe oferecem isto e muito mais.

Oportunidade para servir

Rotary é formado por clubes dedicados à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir.
Rotarianos servem suas comunidades locais e internacionalmente. Um dos principais motivos para tornar-se rotariano é a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem estar que resultam de nossas ações. Tipicamente, o Rotary Club congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.

Amizade
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das razões pelas quais o Rotary foi criado em 1905.

Contatos profissionais

Este é outro motivo do surgimento do Rotary. Toda pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos industriais, comerciais e profissionais, ajudando-se uns aos outros.

Valores éticos

Espera-se que todos os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais.

Experiência em liderança

O Rotary é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

Informação atualizada
As reuniões semanais de um Rotary Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo, através de palestras sobre temas variados apresentados por palestrantes convidados.

Oratória
Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. O Rotary permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades do campo da comunicação.

Cidadão do mundo
Todo rotariano usa um distintivo que diz "Rotary International" e é bem recebido e incentivado a participar em reuniões de mais de 29.000 clubes em 194 nações e regiões geográficas. No Rotary, fazemos amigos na comunidade local e mundial. E se durante uma viagem precisar ajuda em qualquer parte do mundo podemos contar com Rotary nestes locais.

Melhoria nas habilidades sociais
Todas as semanas, e em vários tipos de reuniões e eventos, o Rotary aperfeiçoa nossas personalidades e habilidades inter pessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

Conhecimentos profissionais
Espera-se que todo rotariano envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em avenidas de Serviços Profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os rotarianos procuram conseguir que todos sirvamos sempre da melhor maneira através de nossas profissões e relacionamentos pessoais.

Prestígio

Os rotarianos são líderes nos meios de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros.
O Rotary é a associação de clubes dedicada à prestação de serviços mais antiga e prestigiada do mundo.
Em suas fileiras encontram-se profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência e acostumadas a tomar decisões