Iniciativa ao aleitamento materno promove doações de frascos para o banco de leite no Hospital Municipal de Barueri

Promovido pelo rotariano Leonardo Freitas do Valle em parceria com a fabricante de café solúvel, a ação arrecadou recipientes para o armazenamento de leite materno

BARUERI,16 de OUTUBRO, 2020 – Em sua terceira realização, o projeto de incentivo ao aleitamento materno deste ano, promovido pelo Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA), com o apoio da Companhia Cacique de Café Solúvel (Café Pelé), doou 125 frascos ao Banco de Leite Materno do Hospital Municipal de Barueri. Os recipientes foram entregues à equipe de Neo Natal do hospital, que já enfrentava uma escassez dos recipientes na unidade. Os frascos foram entregues à Dra. Renata Padilla Tubini Nakayama, da equipe de Pediatria Neo Natal, que representou o Dr. Fernando Valente, chefe do setor de Pediatria do hospital.

Iniciado em 2016, por iniciativa do rotariano Leonardo Freitas do Valle, líder da Comissão de Projetos Humanitários do RCBA à época, o programa visa a destinação dos frascos de café solúvel para o armazenamento de leite materno de forma segura e ecológica a cada dois anos. A sugestão foi validada pelo Hospital Municipal de Barueri, pois, para estocar o leite de forma segura seriam necessários suportes com tampa de plástico.

Este ano, devido à pandemia, Leonardo, que continua à frente deste projeto, foi representado pelos companheiros rotarianos Osvanir de Oliveira e Maria de Lourdes de Araújo Ventura, que fizeram a entrega no último dia 06 de outubro.

“Nossa instituição tem muito orgulho de contribuir para uma causa tão fundamental à saúde de nossas crianças, um dos alvos principais da atividade global do Rotary Club International”, disse Leonardo.

Sobre o Rotary:

O Rotary é uma organização de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade no mundo. Mais de 33.000 Rotary Clubes congregam mais de 1,2 milhão de rotarianos em cerca de 165 países. Para mais informações, acesse www.rotaryalphaville.com.br