Rotary Club de Barueri Alphaville realiza novas doações de cestas básicas e implementa oficina de corte e costura

A atual crise causada pela pandemia reforçou a importância da solidariedade e da cooperação no combate à desigualdade. Com isso, em mais um ato de apoio às famílias em condições de vulnerabilidade social, o Rotary Club de Barueri Alphaville, por meio do Projeto Alimento para Todos, realizou, no último sábado (18), a entrega de 60 cestas básicas na Comunidade Flamenguinho, localizada na cidade de Osasco.

Pelo terceiro mês consecutivo, a instituição realizou a doação, totalizando 100 cestas, e teve a sensibilidade de perceber, durante conversas com os moradores, a necessidade de fazer algo mais pela comunidade. Devido ao grande número de pessoas que relataram estar desempregadas, foi criado o primeiro NRDC – Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, local onde são realizadas as entregas.

Por meio do NRDC, foi feita a doação de cinco máquinas de costura, retalhos e linhas para a criação de uma oficina. O objetivo é oferecer recursos para que os moradores desenvolvam outra atividade para conseguir renda, como por exemplo a produção e venda de máscaras de tecido.

Em breve, as aulas de corte e costura serão iniciadas e novas oficinas implementadas, como de panificação, marcenaria e elétrica. Além destas, será possível obter mentorias financeiras para que os futuros empreendedores saibam administrar seus negócios.